Eu é que sou parvo, pah!

21:41 / Postado por Rui Barbosa /

Tenho uma predilecção especial pela análise dos conceitos de "satisfação de clientes" que vão existindo por este país fora. Este é, aliás, um dos meus hobbies favoritos. Hoje, por exemplo, surgiu mais uma oportunidade de poder pôr à prova esse conceito.

Gosto de coisas quentes. Dito isto, já deve ter percebido que estou a falar de torradeiras/sandwicheiras. Comprei uma há cerca de meio ano no Media Markt, Porto por €10. Durante este tempo, a coisa teve o comportamento previsível: a cada utilização derretia-se cada vez mais - e juro que não era sempre eu que mexia nela! - culminando num estado em que se podia (qual museu) vislumbrar o circuito interior - continuo a achar que a torradeira queria namorar comigo, mas eu estava pouco interessado no interior da moça.

Levei-a hoje, então, à loja onde a comprei para troca/devolução/reparação. Sempre lesando pelo bem-estar e satisfação do cliente, fui gentilmente informado que tal não seria possível pois o defeito teria sido por má utilização - desculpem-me lá, mas isso é ridículo... eu sempre disse à miúda que não queria nada com ela, que inclusive não gostava das misturas que ela às vezes fazia (e eu cá não gosto de misturas de todo)! Em resposta, pedi o Livro de Reclamações. Dez minutos depois, munido de uma nova torradeira e do dito livro, vem falar comigo o simpático gerente de loja que me informa: "Vamos fazer a troca, mas nada tem a ver com o facto de ter pedido o Livro de Reclamações". Eu acreditei no senhor, porque sou uma pessoa crente, e acrescentei: "Que giro, foi o que pareceu!". Não querendo ficar atrás, o senhor reiterou que efectivamente esta súbita mudança de posição nada tinha a ver com o facto de não ter vindo embora com a primeira resposta, e de ter feito valer os meus direitos. Adicionalmente, informa-me ainda que eu não conheço a legislação - e esta parte foi repetida, pelo que deve ter sido eco apenas - e que efectivamente esta avaria não estaria coberta pela garantia. Veríamos.

Vim embora, porque não gosto de monólogos (com uma torradeira nova).

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário